Identifique os colaboradores que apresentam tendências a riscos de atividades em altura1 minutos de leitura

avaliacao-de-risco-mapa-avaliacoes

A NR 35 é responsável  por estabelecer os requisitos mínimos de proteção para o trabalho em altura, que é toda atividade executada acima de dois metros. Para qualquer atividade acima dessa altura é necessário que o trabalhador tenha feito um curso para certificação em NR 35.  Dentre os deveres exigidos pela norma ao empregador está a realização da Análise de Risco – AR e, quando aplicável, a emissão da Permissão de Trabalho – PT.

Mas você sabe como a avaliação de personalidade MAPA pode ajudar a evitar riscos de acidentes de trabalho em altura (NR35)?

Considerando este contexto de trabalho, o MAPA possibilita a identificação da susceptibilidade do colaborador para se envolver em risco de acidente físico por precipitação e negligência, de modo a proporcionar uma avaliação psicológica assertiva.

Através do teste é possível verificar a disposição e o gosto do colaborador de envolver-se com o risco. Podemos verificar também a energia, ou seja, se o profissional está relaxado mentalmente e/ou descansado fisicamente e a habilidade corporal que, também, é de extrema importância, porque reflete o domínio e confiança que uma pessoa tem do próprio corpo.

Para os requisitos estabelecidos pela NR35, destacamos que a habilidade corporal global é importantíssima para que o colaborador consiga desempenhar atividades ligadas ao equilíbrio e coordenação geral, como é o caso da atividade em altura. Saber como o sujeito lida com o risco, se o teme ou encara com excessiva confiança, também é uma de nossas preocupações.

Para conhecer mais sobre as vantagens do teste MAPA, fale com um dos nossos consultores: https://conteudo.mapaavaliacoes.com.br/avaliacao-de-risco-mapa

 

Tags

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado.

topo