Ferramentas de feedback: saiba a importância delas para a sua rotina!3 minutos de leitura

Muitas empresas acham que fazem uso do feedback constantemente, mas, na realidade, o que elas não sabem é que, dependendo da forma como ele é transmitido ou recebido, seu efeito não é tão positivo como se imagina. Existem erros comuns que são cometidos ao se utilizar esse recurso: um deles é a falta de ferramentas de feedback adequadas. Continue acompanhando este post e conheça 5 dessas ferramentas e saiba a importância delas para a sua rotina!

1. UserVoice

O próprio nome já diz: o UserVoice ajuda pequenos, médios e grandes projetos a darem voz a seus usuários. É uma ferramenta virtual, na qual basta criar uma conta e obter um de seus pacotes. Seu foco está em rastrear e organizar informações recebidas por usuários e clientes, possibilitando uma avaliação direcionada ao que realmente importa.

A maior vantagem do UserVoice é que a empresa consegue atingir melhor seu público e conhecer, de fato, a opinião que ele tem sobre o serviço que vem sendo prestado. O resultado é um feedback direto das próprias pessoas que a empresa busca atingir.

2. Get Satisfaction

A Get Satisfaction é uma plataforma que ajuda a obter feedback de clientes. É possível, também, agir sobre o comentário do cliente e compartilhá-lo na comunidade, além de criar votações.

Seus principais benefícios são a capacidade que a comunidade possui de transmitir informações e alavancar a reputação do negócio; a oportunidade de aperfeiçoar o relacionamento com clientes, como canal de suporte; e a integração com CRM, ferramentas de mídia social e marketing digital.

3. Mapa Avaliações

Esse instrumento consiste em um método completo de avaliação de pessoas em processos de seleção e de avaliação interna e de equipes no geral.

Sendo também uma ferramenta online, traz mais objetividade ao que precisa ser avaliado, fornecendo uma base sólida para a realização de feedback, teórica e prática. Quando se trata do ambiente interno de uma empresa, todo gestor precisa fazer uso de recursos eficientes que forneçam um profundo conhecimento acerca de seus colaboradores, aliando desempenho e personalidade.

4. Feedback 360º

A realização de avaliações deve ser uma prática internalizada na cultura de qualquer empresa, visto que no feedback é que reside a melhor forma de melhorar um desempenho e reforçar comportamentos desejáveis. O Feedback 360º é um exemplo desse tipo de ferramenta.

Mais popular em empresas cujas relações são menos verticalizadas, ela permite que sejam feitas avaliações em todos os níveis, envolvendo a empresa como um todo. Existem planilhas prontas na internet com esse modelo, porém, cada empresa pode fazer a sua avaliação personalizada.

5. Hively

Permite medir a satisfação do cliente, sendo esse o seu único objetivo. Tal característica torna a ferramenta mais limitada, porém, como leva muito menos tempo para ser utilizada, possui uma taxa de respostas maior.

Uma importante característica do Hively é a possibilidade de inserir um colaborador na avaliação, direcionando as respostas e obtendo um resultado específico através de pontuações. Essa função é capaz de engajar a equipe e criar um maior compromisso em satisfazer clientes.

Gostou de saber mais sobre ferramentas de feedback? Quer avaliar seus colaboradores com base em uma metodologia moderna, com amostra 100% brasileira? Entre em contato com a Mapa Avaliações!

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